COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Governo paga aos funcionários públicos com dinheiro da «MTN»

 O Governo de transição determinou, esta terça-feira, 27 de Agosto, que a empresa multinacional de telecomunicações «MTN» deve pagar cerca de 250 milhões de Francos CFA (cerca de 380 mil euros), destinados à regularização dos salários dos funcionários públicos.

O valor destina-se ao pagamento dos ordenados dos trabalhadores do Estado guineense correspondentes ao mês de Agosto, que está quase a terminar.

A notícia foi avançada à PNN por uma fonte do Ministério das Finanças, que adiantou que o mesmo modelo foi solicitado à empresa «Orange Bissau», também de telecomunicações, não se conhecendo o montante em causa.

O Governo liderado por Rui Duarte Barros não tem mostrado a capacidade de remunerar os funcionários públicos, procedendo ao pagamento parcial dos ordenados. A primeira instituição a receber salários foi sempre o Ministério da Defesa, tal como já aconteceu este mês, seguido do Ministério do Interior.

Nos dois últimos anos, o montante global para o pagamento dos salários aos funcionários do aparelho do Estado era estimado em cerca de 2.5 mil milhões de Francos CFA (cerca de 380 milhões de euros).

(in:PNN)

Sem comentários:

Enviar um comentário