COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 31 de agosto de 2013

Medicamentos em garrafas de cerveja

Garrafas reutilizadas na Guiné-Bissau para serem utilizadas no combate às doenças.

Como se fosse uma grande noticia para a saúde das pessoas, a ignorância é patente. Todos continuam a brincar com a saúde das pessoas indefesas no conhecimento e recursos.
Ignorância retrograda de quem tem intenção de manter o povo num estado de subdesenvolvimento sob a capa de uma pseudo-ajuda, que uns chamam "humanitária" outros "solidariedade". 
Neste caso, "CARITAS Guineense"  e " CURIA Diocesana" . 
Portanto o reaccionarismo na GB é mais que muito..... e pelos vistos a preços "módicos"....


Ao longe parece cerveja, mas os rótulos artesanais mostram que as garrafas foram limpas e reutilizadas para distribuir medicamentos naturais na Guiné-Bissau, explicou fonte da Caritas guineense à agência Lusa.
Xaropes para atacar crises de hepatite, paludismo e outras doenças são feitos com plantas medicinais e estão expostos na Feira de Medicina Tradicional Africana que se iniciou na sexta-feira e termina este sábado nas instalações da Curia Diocesana de Bissau e Bafatá.
Além dos xaropes, há chás, sementes e produtos em pó, muitos distribuídos em embalagens iguais às de medicamentos e angariadas por médicos estrangeiros que colaboram com o projeto.

VER VÍDEO: 
O preço destes produtos feitos com plantas da Guiné-Bissau varia entre 300 e 1200 francos CFA (entre 45 cêntimos e dois euros).
A Caritas refere que a procura por este tipo de produtos "triplicou de 2012 para 2013", o que a organização acredita dever-se à crise que afeta o país, mas também graças à credibilidade que as plantas medicinas estão a conquistar, muito devido aos testemunhos de vários pacientes.
Atualmente, são produzidas por mês 150 doses de cada medicamento (em garrafa ou outros recipientes), vendidos em farmácias instaladas em Bissau, Mansoa e Contuboel.

Sem comentários:

Enviar um comentário