COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Serviços da APGB paralisados

Os serviço da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), único porto comercial no país, encontram-se paralisados desde as primeiras horas desta sexta-feira, 16 de Agosto, um caso que tem vindo a se arrastar desde o final do dia anterior.


Em causa esta a exoneração do Director-geral da instituição, Augusto Cabi, pelo Ministro de Transportes e Ministro do Estado, Orlando Mendes Veigas, que não foi aprovada por alguns funcionários da APGB. 

Contactado pela PNN, Helder Gomes disse desconhecer a situação. Contudo, admite que este caso esteja relacionado com a guerra interna entre os militantes do Partido de Renovação Social, que é responsável pela pasta dos Transportes. 

«Estamos em busca de soluções entre as partes para que os serviços voltem a funcionar normalmente», disse Gomes.

De passagem pelo local, a PNN encontrou várias pessoas sentadas junto às instalações da Direcção-geral da APGB, na sua totalidade fechadas pelos trabalhadores que reclamam a continuidade de Augusto Cabi como responsável máximo da instituição.

Entretanto, uma fonte próxima de Augusto Cabi denunciou à PNN que este teria sido alvo de assassinato, esta madrugada, junto à sua residência em Bissau. «Houve uma tentativa de assassinato na casa dele esta madrugada. Um grupo de pessoas com máscaras e armadas foram à procura dele», disse a fonte.

A disputa sobre a posse do Director-geral da APGB mereceu esta quinta-feira, 15 de Agosto, comentários no discurso preferido por Antonio Indjai, Chefe do Estado- Maior General das Forças Armadas, durante a cerimónia de abertura da 1ª Conferência Nacional de Segurança e Serviço de Informação Militar, classificando o assunto como ambição pelo dinheiro.

Augusto Cabi foi indicado pelo Comando Militar para se ocupar destas funções poucos dias depois do golpe de Estado do dia 12 de Abril 2012.

Sobre este assunto, os economistas prevêem uma grande perda para o tesouro público, considerando que afecta negativamente, do ponto de vista económico, os trabalhos da Direcção-geral das Alfandegas da Guiné-Bissau.

(in:Portuguese News Network)

Sem comentários:

Enviar um comentário