COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 28 de setembro de 2013

Negócios, são negócios para todos os gostos (1)


Depois de ter tentado interpretar os textos parece que o tal Lázaro (?) tentou enganar um tal Mr. Fidel Co que foi assessorado por Mr. Gordon Lawton Llewellyn , presidente do IPS e pelas forças militares da Guiné Bissau (?)

Em causa um suposto carregamento de ouro que viria a revelar-se em parte por AREIA.

A tramóia não é fácil de decifrar mas parece-me ser esta a conclusão.

A tradução abaixo:


(foto da web)

Depoimento de Apreensão e Relatório da Polícia Militar
Data do relatório : 22 de fevereiro de 2011
Reportagem Local : Quartel oficial militar , Bissau, Guiné-Bissau
COMUNICAÇÃO OFICIAL : Coronel Antula Intip ABILIO
DIRETOR DE NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO : República da Guiné-Bissau Passaporte Anexado
TESTEMUNHO OFFICER : Tenente Bedamone Ha TCHANDA
INCIDENTE RESUMO:
Em janeiro de 2011, o militar da República da Guiné-Bissau e um exportador licenciado Mr. Fidel Co solicitou a assistência de Investigações IPS e serviços de proteção , Inc. de Hollywood , Florida, EUA ( " IPS ") para transportar e arrumar um comprador para uma carga relatado para ser cerca de 170 quilos de barras de ouro não refinado dore e pó de ouro / Nuggets. a 170 kg de carga foi entregue à República da Guiné-Bissau em cerca de outubro de 2009 por uma Guiné- Conakry exportador licenciado Mr. Fidel Co para seu cliente Sr. Lázaro e um
grupo de famílias mineiras que operam no país da Guiné- Conakry
. Mr. Fidel Co informou a IPS a carga tornou-se encalhado na Guiné-Bissau devido a uma compra e venda não operação no final de 2009 .
Mr. Gordon Lawton Llewellyn , presidente do IPS, chegou na Guiné-Bissau em 02 de fevereiro de 2011 para auxiliar na identificação , verificação e transporte para venda a um comprador comercial Istambul, Turquia da carga de 170 kg . Sr. Llewellyn fez inspeções preliminares o que parecia ser pó de ouro na posse do Sr. Lázaro e foi entregue documentos pelo Sr. Lázaro , representando a sua propriedade dos 170 quilos de ouro autorizado para a exportação. 

A pedido do Sr. Llewellyn , a Polícia Militar e os guardas dos Chefe do Estado Maior das Forças Armadas Guiné-Bissau concordaram em atuar como um agente de custódia para o ouro e documentos de transporte até à chegada de um jet charter a ser utilizado para o transporte do carga de Istambul e da Armada comprador finansal . Sr. Llewellyn e IPS foram solicitados por o Seiler , o Sr. Lázaro atrasar embarque por vários dias, devido ao fato de que o Sr. Lázaro
queria cheirava a pó de ouro para Doré barras para agilizar o refino e venda em Istambul. depois um adicional de cinco dias para esperar a operação de fundição Sr. Llewellyn exigiu uma inspeção das barras de fundidos . Sr. Lázaro apresentou cerca de 21 bares do que parecia ser fundido barras de ouro dore . Sr. Llewellyn observou impurezas evidentes no ouro fundido e forma inconsistente e formação dos bares inconsistentes com bar dore padrão. Senhor
Lázaro também apresentou um saco do que parecia ser pó de ouro que ele relatou que ele tinha foram incapazes de completar a operação de fundição em , devido a uma avaria na unidade de fundição .


Sr. Llewellyn solicitou , então, que as barras de dore e pó de ouro ser entregue imediatamente ao Forças Armadas para a custódia se o Sr. Lázaro queria o ouro transportado para Istambul para o refino e venda a Armada finansal . Sr. Lázaro concordou com a entrega de custódia na condição IPS que postar um vínculo com os militares de US $ 5.000. Sr. Llewellyn concordou em publicar o vínculo . em 22 de Fevereiro 2011 Llewellyn se reuniu com o Sr. Lázaro , o Sr. Fidel Co e da Polícia Militar fazer uma inspeção final da carga de ouro antes do transporte. Mr. Fidel Co concordou em acompanhar a carga com o Sr. Llewellyn e seu sócio e intérprete Sr. Jorge Ramos Istambul, Turquia, para refino final e liquidação da operação . 
 A nota da Polícia Militar neste relatório que o Sr. Lázaro, não o Sr. Fidel Co, estava em posse da carga para o período entre outubro de 2009 ea data da inspeção 22 de fevereiro de 2011 . Senhor Llewellyn desde 3 (três) caixas de transporte de metal com bloqueio duplo travas para as Forças Armadas Polícia para uso pelo Sr. Lázaro na embalagem o ouro para o transporte .
Em uma inspecção e pesagem da carga pelo Sr. Llewellyn em 22 de fevereiro de 2011, a carga deverá ser pesava cerca de 170 kg , na verdade, pesava pouco menos de
90 kg no peso total e foi representado pelo o que parecia ser de vinte e um (21)
dore de ouro em barras com peso de aproximadamente 29 kg e uma caixa de metal contendo o parecia ser pó de ouro pesando aproximadamente 58 kg . Devido à significativa disparidade no peso real para documentados peso Llewellyn solicitou a Polícia Militar descompactar e re- examinar a caixa contendo o pó e fazer mais perguntas do Sr. Lázaro para o local e validade do total de 170 kg de carga para embarque . A Polícia Militar apreenderam dois recipientes e documentação original na posse do Sr. Lázaro e preso o Sr. Lázaro para interrogatório.

Depois de questionar a Polícia Militar re- inspecionado o conteúdo de ambas as caixas e descobriu na caixa , contendo a caixa de pó que continha cerca de 10 quilogramas de que parecia ser pó de ouro / nuggets e cerca de 48 quilos de areia comum de jardim.
Sr. Lázaro foi preso e acusado de fraude. A carga foi apreendida e imediatamente tornou-se propriedade do militar Guiné-Bissau ao abrigo das regras de captura de criminoso propriedade.
A Guiné - Bissau Polícia Militar solicitou IPS para tomar posse
de ambas as barras e dore o que parece ser pó de ouro / pepitas pesando cerca de 37 a 39 quilogramas e que fazem um refinamento formal e ensaio oficial da carga , em nome da Guiné-Bissau Militar polícia como eles não têm acesso aos meios materiais necessários tanto para o teste , a refinação ou venda do ouro agora na sua posse e propriedade. A polícia militar tem oferecidoIPS o reembolso de despesas documentadas de entrega e transporte , dez por cento (10%) de o preço fixado para a venda do ouro pago no refino e ensaio final e , o valor de 3 (três ) quilos de ouro refinado em troca de sua serviços e assistência na identificação desta fraude e sua assistência na investigação e apreensão do Sr. Lázaro.

Este relatório oficialmente assinado e entregue à custódia do Sr. Llewellyn em 24 de fevereiro 2011.
/ 1 / lt -/ /)
Coronel Antula Intip ABILIO
comandante
Polícia Militar Guiné-Bissau
Tenente Bedamone Ha TCHANDA
duty Officer
Polícia Militar Guiné-Bissau


Sem comentários:

Enviar um comentário