COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Membro do Comité Executivo da FNFGB apresenta a demissão

Membro de Comité Executivo da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau (FNFGB) apresentou o seu pedido de demissão ao Presidente da organização máxima do desporto guineense, Manuel Ireneo Nascimento Lopes.

 

O Major El Haj Quicala Balde, até à data da apresentação da sua demissão integrava o Comité Executivo da FNFGB, sendo responsável pela área de Administração e Finanças da organização. Em missiva datada de 5 de Novembro, o signatário justificou o motivo da decisão com outras responsabilidades profissionais.

«Esta decisão irreversível prende-se com a minha indisponibilidade devido a outras responsabilidades profissionais», lê-se na carta assinada por El Haj Quicala Balde.

O demissionário não quis fazer o balanço do seu desempenho enquanto membro do Comité Executivo da FNFGB, mas disse que chegou a hora de renunciar às funções.

«Julgo ter chegado a hora de informar que, a partir desta data, renuncio ao meu mandato», afirmou Quicala Balde.

Apesar da renúncia, o ex-responsável pela Administração e Finanças da FNFGB pediu a compreensão dos colegas ainda em exercício de funções, reiterando o seu compromisso de sempre servir e ajudar o desenvolvimento do desporto, em particular o futebol.

O pedido de demissão é do conhecimento da Liga de Clubes de
Futebol da Guiné-Bissau, assim como das associações filiadas na FNFGB.

Trata-se de mais uma de muitas renúncias por parte de membros do Comité Executivo da FNFGB, um ano depois do mandato iniciado sob a direcção de Manuel Ireneo Nascimento Lopes.

Presume-se que o pedido feito pelo Major Quicala Balde esteja relacionado com a recente entrevista concedida à PNN pelo Presidente da FNFGB, na qual acusou membros de Comité Executivo desta organização desportiva de «traição à direcção».


Sem comentários:

Enviar um comentário