COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Rui Barros apela ao recenseamento eleitoral por parte dos cidadãos

O Primeiro-ministro de transição, Rui Barros, lançou um apelo aos potenciais eleitores guineenses, esta quinta-feira, 28 de Novembro, no sentido de se apresentarem para recenseamento eleitoral a partir de 1 de Dezembro.


Rui Duarte Barros dirigiu o apelo durante a cerimónia de entrega e recepção de «kits» eleitorais doados pelo Governo de Timor-Leste, ocasião em que foi também inaugurada a nova sede do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), onde vai também funcionar a sede da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e a Missão do Estado de Timor-Leste para Apoio aos Assuntos Eleitorais na Guiné-Bissau.

De acordo com o Primeiro-ministro de transição, o acto deve ter lugar na data marcada, 16 de Março de 2014, para que as eleições sejam o mais transparente possível.

«Queremos, com este acto, lançar um apelo a todos guineenses para que, no dia 1, o recenseamento eleitoral tenha lugar», disse o Chefe do Governo de transição, destacando a mobilização dos cidadãos eleitores com a finalidade de dar início à sua inscrição, processo esperado tanto no país como na comunidade internacional.

A nova sede do GTAPE e da CNE situa-se nas instalações da Presidência da República onde funcionavam os serviços administrativos. O edifício foi deixado por Manuel Serifo Nhamadjo, que preferiu o Palácio da República.

 (in:pnn)

Sem comentários:

Enviar um comentário