COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sr. Braima Camará e o reverso da medalha

BRAIMA CAMARA, nasceu em 3 de Agosto de 1968, é natural de Geba, República da Guiné-Bissau, casado e pai de três filhos, filho de Aladje Mama Camara e de Hadja Famata Mane. O pai, já falecido, destacado Combatente de Liberdade de Pátria na Região de Bafatá, foi Deputado da Nação durante duas legislaturas, Comissário Político do Partido em Sara Djobo, em 1974, e Presidente da Comissão Política Sectorial do PAIGC em Ganadu.
Braima Camara foi membro da OPAD – Organização Pioneiros Abel Djassi (1978-1982) e da JAAC – Juventude Africana Amílcar Cabral (1983-1985). Ingressou para as fileiras do PAIGC em 1986, Secção de Geba, Sector de Ganadu, Região de Bafatá, tendo sido eleito para o Bureau Politico do PAIGC, de que é membro de pleno direito, no Congresso de Gabú.

Experiência profissional

Fundador e Presidente da CCIAS – Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços da Guiné-Bissau; Presidente do Conselho de Administração do Grupo Malaika; Accionista e Administrador do Grupo AZALAI HOTELS; Accionista do Banco Internacional da Guiné-Bissau; Presidente da Associação Guineense de Exportadores Caju; Vice-Presidente Câmara Consular Regional da UEMOA; Membro Fundador e Presidente do Conselho Empresarial da CPLP; Presidente do Centro Atlântico de Arbitragem Internacional; Promotor e Fundador da Universidade Colinas de Boé; Promotor e Fundador do FUNPI – Fundo de Promoção à Industrialização de Produtos Agrícolas.

Funções ou cargos ocupados
Ministro Conselheiro do Presidente da Republica para Assuntos Económicos e do Investimento Privado do Presidente da República S.E. Malam Bacai Sanha, Função equiparada a Ministro de Estado.
Conselheiro Especial para Assuntos Económicos e Investimento Privado do Presidente da Republica S.E. General João Bernardo Vieira.
Deputado de Nação eleito nas Listas do PAIGC – VIII Legislatura (2008-2012), no Círculo Eleitoral 24 – Sector Autónomo de Bissau.
Presidente do Clube Sport Bissau e Benfica.

Funções actuais
Deputado da Nação; Presidente da CCIAS; Presidente do Centro Atlântico de Arbitragem Internacional; Vice-Presidente da Câmara Consular Regional da UEMOA e Vice Presidente da Confederação Empresarial da CPLP.

Distinções e Condecorações

Distinguido com Medalha de Ouro com Colar pela AIP – Associação Industrial Portuguesa, Câmara Comercio Industria (primeira individualidade africana a ser condecorada depois de sua fundação há 200 anos).
Distinguido com Troféu de Ouro pelo BID - Business Iniciative Directions, com Certificado de Qualidade instituído pela World Quality (Commitment International Gold Star For Quality).

Formação

Diploma Ensino Primário; Diploma Ensino Liceal Kwame N’Krumah; Formação Técnico Profissional em Gestão de Recursos Humanos, em Lisboa; Formação em Comércio Internacional, Banco Mundial; Formação em Comercio Internacional, em Tókio; frequência de vários Seminários, Conferencias, Ateliers, Workshops, Fóruns e Cursos de curta duração a nível de investimentos e do sector privado, quer a nível interno, quer a nível sub-regional e internacional.

 VER AQUI:

O REVERSO NA JUSTIÇA

 

ENTRETANTO É POSTO A CIRCULAR NA NET UM "REGISTO CRIMINAL" PARA EFEITOS ESPECIFICADOS.

O CONTEÚDO SERIA O MESMO PARA EFEITOS PARTIDÁRIOS OU GOVERNAMENTAIS ?
ESTE REG. CRIMINAL, É DE JULHO DE 2013, OS FACTOS OCORRERAM EM JULHO DE 1994 DEVIDO AO INTERVALO DE TEMPO DISPENSA SER MENCIONADO ?
EM QUALQUER CASO, A IDONEIDADE POLITICA ESTÁ SALVAGUARDADA ?



 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário