COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Timor Leste e Nigéria apoiam recenseamento eleitoral

Além do equipamento para o recenseamento eleitoral, o governo timorense contribuiu para a remodelação das novas instalações da Comissão Nacional de Eleições e do Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral. A Nigéria entregou duas viaturas e um cheque de 6 milhões de dólares.


(foto: web)

 O recenseamento, com vista às eleições gerais de 16 de Março de 2014 na Guiné-Bissau, começa este domingo e prolonga-se até 21 de Dezembro. Hoje a comitiva timorense, que está a ajudar no processo, realizou a primeira demonstração pública do equipamento portátil de registo de eleitores. O primeiro-ministro guineense de transição, Rui de Barros, aproveitou para apelar à mobilização das pessoas para o recenseamento.

Timor Leste está, de facto, na linha da frente no apoio à Guiné-Bissau. O executivo timorense já cedeu mais de uma centena de conjuntos que incluem um gerador, computador, câmara fotográfica, leitor de impressões digitais, impressora de cartões de eleitor e iluminação. Em Dezembro, chegam mais 77 conjuntos de equipamento informático.

Hoje foram também inauguradas as novas instalações do Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral, que contou com financiamento de Timor Leste.
A Nigéria também ajudou neste processo com o donativo de 25 automóveis e material informático. Por outro lado, a embaixada nigeriana também entregou um cheque de 6 milhões de dólares para os preparativos para as eleições de Março.
 
 (in:rfi)

Sem comentários:

Enviar um comentário