COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 30 de novembro de 2013

Timor-Leste oferece 367 mil euros à Guiné-Bissau para processo eleitoral

O Governo de Timor-Leste entregou hoje (29 Nov.) às autoridades de transição da Guiné-Bissau um cheque de 367 mil euros para o apoio ao recenseamento eleitoral que deve começar no domingo. 


O cheque foi entregue por Tomás Cabral, secretário de Estado da descentralização administrativa de Timor-Leste, a Fernando Vaz, ministro da presidência do conselho de ministros e porta-voz do Governo de transição.
O dinheiro entregue por Tomás Cabral, chefe da missão timorense de apoio ao processo eleitoral na Guiné-Bissau, é destinado às actividades operacionais do recenseamento eleitoral que deverá decorrer durante 21 dias.
Com esse dinheiro vão ser pagos o aluguer de viaturas, pirogas, lanchas (para as ilhas), combustível para os geradores, subsídios aos militares e polícias que vão garantir a segurança ao processo e ainda a formação de técnicos da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O Governo da Guiné-Bissau tem até o dia 15 de dezembro para apresentar à missão timorense de apoio ao processo eleitoral um relatório acompanhado dos justificativos das despesas efectuadas.
O presidente de transição, Serifo Nhamadjo, assistiu à cerimónia e apelou à classe política e aos cidadãos para que se empenhem para que o recenseamento "tenha êxito".
Nhamadjo quer que todos os guineenses com capacidade eleitoral se recenseiam para que o novo poder político, a sair das eleições de 16 de março, "possa ter força e legitimidade".
Na quinta-feira, a Nigéria tinha formalizado a entrega de seis milhões de dólares para o processo eleitoral guineense.

(in:lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário