COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Expectativas das eleições gerais implicam participação de todos actores

O Presidente da Comissão Nacional de Eleições, Augusto Mendes, disse que as expectativas que se circunscrevem à realização de eleições gerais livres, justas, credíveis e transparentes são resultado de um processo muito complexo, que implica a participação de uma multiplicidade de todos os actores nacionais.



Em declarações na cerimónia de tomada de posse dos presidentes das Comissões Regionais de Eleições, Augusto Mendes sublinhou que cada um destes actores deve desempenhar diferentes papéis, e diferentes prioridades, com os recém-empossados a constituir como um epicentro.

Neste sentido, Mendes referiu que os empossados estão, assim, confrontados com a figura da integridade eleitoral, enquanto factor importante e inegável numa administração eleitoral moderna e na gestão contínua da arquitectura e operações eleitorais, onde vão participar partidos políticos, sociedade civil e eleitores.

Por outro lado, o responsável máximo da CNE frisou ainda que a integridade deve representar a luz de orientação e a guia dos actos dos novos presidentes das Comissões Regionais de Eleições, com os seus actos e princípios de democracia a constituírem um código de ética na salvaguarda da honestidade, credibilidade e fiabilidade do processo eleitoral em curso no país.

«Neste sentido devem ser intransigentes e aplicados nesta missão imperativa que vos foram confiados», disse.

De referir que, todos os recém-empossados são os elementos que, em tempos, já tinham desempenhado as mesmas funções. No entanto, foram exonerados e submetidos a um concurso público para voltarem a assumir os cargos.

(in:pnn)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário