COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ministros da G-Bissau alegadamente envolvidos investigam voo da TAP

Comissão nomeada pelo primeiro-ministro da Guiné-Bissau inclui os tutelares do Interior e Negócios Estrangeiros, eventualmente responsáveis pelo incidente com o avião da TAP.

Os ministros guineenses da Administração Interna e dos Negócios Estrangeiros foram nomeados para comissão de inquérito que investiga o incidente da madrugada de terça-feira, dia 10, no aeroporto de Bissau com o voo da TAP, soube o Expresso.
Ao contrário do que terá declarado à agência Lusa, na sexta-feira, o ministro guineense da Justiça, que preside à comissão, os ministérios do Interior (que tutela a segurança) e dos Negócios Estrangeiros foram chamados a participar numa investigação na qual poderão estar implicados.

Ao Expresso, o ainda responsável pela pasta dos Negócios Estrangeiros, que na sexta-feira apresentou a sua demissão ao chefe de Estado transitório, Serifo Nhamadjo, garantiu que o seu ministério se fará representar mas não pelo próprio ministro, até porque está de saída.
"Não estarei nessa comissão, nem devia de estar. O Ministério dos Negócios Estrangeiros fará parte mas não o ministro", disse hoje ao Expresso Delfim da Silva, acreditando que o mesmo se deverá passar com o ministro do Interior, Suka N'Tchama, que na sexta-feira remeteu todos os esclarecimentos sobre o assunto para o porta-voz do Governo.

Para além da comissão de inquérito liderada pelo ministro da Justiça, Saido Baldé, o ainda ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau disse ao Expresso que ordenou uma investigação interna ao seu ministério para apurar eventuais responsabilidades entre os funcionários.

(in:expresso)


Sem comentários:

Enviar um comentário