COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O milagre dos aviões...

Guiné-Bissau anuncia que vai criar companhia aérea



 A Guiné-Bissau prepara-se para "muito brevemente" criar a sua própria companhia aérea, anunciou o presidente do conselho de administração da Agência de Aviação Civil, Nuno Na Bian.
Sem apontar datas nem outros detalhes, aquele responsável afirmou, no domingo, que o Governo de transição "está a trabalhar afincadamente" na concretização da ideia.
"Como se pode ver recentemente, a TAP cancelou os voos para Bissau. Temos problemas para ter voos para Dacar. Este governo de transição, em colaboração com outras instituições, tem vindo a trabalhar na busca de soluções", observou Na Bian.
As declarações surgem depois de autoridades guineenses terem forçado a tripulação da TAP do voo Bissau - Lisboa de terça-feira a levar 74 passageiros com passaportes falsos para Lisboa.
A situação foi classificada como um grave incidente pelas autoridades portuguesas e europeias e levou à suspensão dos voos directos da TAP entre os dois países.
Sobre o caso, Na Bian remeteu qualquer comentário para o Governo de transição.
Este responsável pela aviação civil na Guiné-Bissau vê a criação de uma companhia como resposta para o que diz ser o "isolamento" do país em termos de transportes aéreos.
"A criação de uma companhia inteiramente nacional ou em parceria com outras companhias aéreas que existem pelo mundo, com direito ao tráfego [aéreo], com o nome da Guiné-Bissau, é uma saída", defendeu Nuno Na Bian.

Sem comentários:

Enviar um comentário