COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Segurança na capital garantida por 1200 agentes

Mais de 1200 agentes de ordem pública estão nas ruas de Bissau desde a passada sexta-feira, para garantir a segurança durante a quadra festiva de Natal e Ano Novo.





De acordo com Armando Nhaga, Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública, estes agentes integram elementos da Polícia da Ordem Pública, Serviço Nacional de Protecção Civil e os Militares da Guarda Nacional.

Fazem ainda parte do grupo, a força da ECOMIB estacionada em Bissau, devendo também contar com a participação de membros das Forças Armadas, em caso de necessidade extrema.

O grupo de trabalho vai concentrar-se na garantia da segurança nesta quadra festiva. Depois, vão ser instruídos a dar continuidade ao seu trabalho durante o período das eleições gerais de Março.

Aos infractores, o responsável máximo da Polícia da Ordem Pública informou que todas as pessoas detidas neste período vão permanecer nas cadeias até depois de passagem do ano, ou seja, até 4 de Janeiro.

A nível das regiões, Armando Nhaga esclareceu que estes agentes apenas dizem respeito ao sector autónomo de Bissau, com os comandos provinciais do país a garantirem a segurança nas suas respectivas zonas, através de estados-maiores criados para o efeito.

(in:pnn)

Sem comentários:

Enviar um comentário