COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

António Patriota considera que dificuldades da G-Bissau são superáveis

O Representante Permanente do Brasil nas Nações Unidas e Presidente do Grupo Encarregue da Guiné-Bissau junto da Comissão da ONU para a Consolidação da Paz, António Patriota, acredita que as dificuldades da Guiné-Bissau são superáveis.




Para Patriota o importante é que deve haver um compromisso para com a democracia na consolidação das instituições democráticas, para que a cooperação com a comunidade internacional possa ser retomada.

Em declarações à PNN depois da audiência que manteve esta segunda-feira, 20 de Janeiro, com Fernando Delfim da Silva, o Ministro guineense dos Negócios Estrangeiros, António Patriota sublinhou que o processo eleitoral em curso no país é vital, no sentido de retomar a sua parceria e cooperação com a Guiné-Bissau.

Durante quatro dias o Representante Permanente do Brasil nas Nações Unidas vai manter encontros com Presidente de transição, Serifo Nhamadjo, com o Primeiro-ministro de transição, Rui Barros, e com outros responsáveis governamentais.

De acordo com o gabinete da ONU em Bissau, esta visita vai proporcionar consultas com os intervenientes nacionais e parceiros, com o fim de melhorar o papel da organização no apoio a uma estratégia pós-eleitoral para a consolidação da ordem constitucional.


Sem comentários:

Enviar um comentário