COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Benfica de Bissau estreia autocarro no dia de jogo de homenagem a Eusébio


O presidente do Benfica de Bissau apresentou hoje aos sócios do clube guineense um autocarro de 59 lugares, no dia em que os "encarnados" defrontam o rival Sporting num jogo de futebol de homenagem a Eusébio.

Alguns adeptos do Benfica acorreram à sede do clube na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria para ouvirem o dirigente, o português Sérgio Marques, dizer que o autocarro "é o cumprimento de uma promessa eleitoral".
Na Guiné-Bissau são poucas as equipas que possuem meios de transporte próprios: quase todas se deslocam em viaturas alugadas.
Ao entregar a chave do autocarro ao responsável do património do clube, Marques afirmou que o veículo foi comprado por si e não é uma oferta do Sport Lisboa e Benfica, "como muita gente diz por aí".

Marques explicou que gostava de um dia vir a ter relações de parceria com o Benfica de Portugal, do qual o clube de Bissau é uma filial, mas, por enquanto, todas as iniciativas em curso têm sido feitas exclusivamente pela direção por si encabeçada e eleita há cerca de mês e meio.
O presidente do Benfica de Bissau sublinhou que já cumpriu duas de várias promessas eleitorais: a retirada da cor azul das paredes da sede do clube e a entrega de um autocarro para o transporte de jogadores.

Ainda hoje, os jogadores do Benfica vão usar o novo meio de transporte para se deslocarem até ao estádio Lino Correia, onde vão defrontar o rival Sporting Clube da Guiné-Bissau, num particular de homenagem a Eusébio.
Até agora, o trajeto era feito pelo plantel a pé.
Sérgio Marques disse à Lusa que o jogo de hoje "é simbólico" por ser de homenagem "ao grande Eusébio, um africano" como o próprio e "um grande benfiquista".

O jogo Benfica-Sporting foi organizado pela Liga Guineense de Clubes de Futebol.
Benfica de Bissau estreia autocarro no dia de jogo de homenagem a Eusébio
O presidente do Benfica adiantou que vai lançar um torneio de futebol para jovens jogadores em homenagem ao Eusébio, que poderá arrancar no próximo ano.
Certo é que o autocarro do Benfica, que é motivo de comentários entre os amantes do futebol, vai transportar a equipa para Bula, no sábado, onde a equipa defronta o Nuno Tristão Bula Futebol Clube, jogo da quarta jornada do campeonato.
A par do CF "Os Balantas" de Mansoa, o Benfica lidera o campeonato com sete pontos.
Além do autocarro, o presidente do Benfica de Bissau anunciou hoje uma outra novidade: a partir de agora, o Benfica passa a ter nos seus quadros técnicos um treinador português.
Trata-se do jovem Tiago Conde, que será o terceiro elemento da equipa técnica.
Sérgio Marques referiu que Tiago Conde vai ajudar a equipa a "superar algumas lacunas" em termos táticos e técnicos dos jogadores.
A entrada de Tiago Conde no Benfica corresponde à realização de outra promessa eleitoral, destacou Sérgio Marques.

Sem comentários:

Enviar um comentário