COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Funcionários públicos da GB com horário reduzido


Os funcionários públicos da Guiné-Bissau vão passar a trabalhar apenas até ao meio-dia para que possam recensear-se para as eleições gerais de 16 de março, anunciou hoje o primeiro-ministro, Rui de Barros.

O chefe do Governo de transição da Guiné-Bissau falava à margem da inauguração do novo porto comercial no Alto Bandim, arredores de Bissau.
Ao falar da importância das próximas eleições (legislativas e presidenciais), Rui de Barros pediu aos guineenses para se recensearem e desta forma escolherem "os melhores governantes" do país.
"Queremos e fazemos um apelo para que todo o mundo se vá recensear", disse Rui de Barros, ao dirigir-se especificamente às mulheres, vendedoras de peixe, no novo mercado do porto comercial do Alto Bandim.
Fonte do Ministério da Função Pública disse à Lusa que o despacho assinado pelo ministro da área, Aristides Ocante da Silva, concede aos funcionários públicos "três horas antes do fim da jornada" para que possam recensear-se.
A medida engloba apenas os funcionários que ainda não se recensearam, precisou a fonte.
Ao sair do local de serviço, o funcionário precisa de uma autorização do superior hierárquico e ao voltar deve apresentar um comprovativo em como se recenseou, precisou a fonte.
Muitos funcionários públicos têm-se queixado de falta de tempo e de oportunidade para se recensearem.
Embora o presidente guineense de transição, Serifo Nhamadjo, tenha admitido a possibilidade de de prolongamento do prazo, para já, está previsto que o recenseamento termine na sexta-feira.


 (in:lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário