COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mais participação política da sociedade civil


União Europeia na Guiné-Bissau quer mais participação política da sociedade civil 

A delegação da União Europeia (UE) na Guiné-Bissau vai promover na sexta-feira um debate público para estimular a participação da sociedade civil na vida política do país, anunciou hoje a organização.
O "djumbai" (que em crioulo significa convívio) está marcado para a Casa dos Direitos, em Bissau Velho, a partir das 10:30 (mesma hora em Lisboa).
Entre outros temas, o programa inclui debates sobre o "quadro jurídico para as intervenções políticas da sociedade civil", assim como "instrumentos políticos das intervenções".
Será também exposta a experiência da Liga dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau, pelo respetivo presidente, Luiz Vaz Martins.
Esta é a nona edição dos "djumbais" temáticos dedicados à "participação política das organizações da sociedade civil: um contributo que faz diferença" e inclui-se no Programa de Apoio da UE aos Atores Não Estatais (UE-PAANE).
"Os 'djumbais' consistem em levar debates junto da sociedade civil guineense, no intuito de promover a reflexão sobre temas de atualidade, mas também permitir-lhes uma preparação mais ativa e criar bases sólidas para sua participação na vida política", destaca a UE em comunicado.


Sem comentários:

Enviar um comentário