COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 18 de janeiro de 2014

ONU: Embaixador António Patriota e Judy Cheng-Hopkins visitam Guiné-Bissau

Bissau (UNIOGBIS, 16 de Janeiro de 2014) – O presidente da Comissão das Nações Unidas para a Consolidação da Paz (PBC, acrónimo em inglês), Embaixador António de Aguiar Patriota, e a Assistente do Secretário-geral (ASG), Senhora Judy Cheng-Hopkins, visitam a Guiné-Bissau durante cerca de uma semana a partir de 20 de Janeiro, a convite do Representante Especial do Secretário-geral, José Ramos-Horta.

O Embaixador António de Aguiar Patriota e a Senhora Judy Cheng-Hopkins deverão manter encontros com as autoridades nacionais, incluindo a liderança das Forças Armadas.

A delegação manterá ainda reuniões com o Grupo de Política Estratégica da ONU (SPG, acrónimo em inglês), com a Comissão Nacional para o Planeamento e Coordenação Estratégica, com a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental-CEDEAO e União Europeia-UE.

O programa compreende visitas ao Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) e Comissão Nacional de Eleições (CNE), bem como um encontro com o chefe da Missão timorense de Apoio ao Processo de Recenseamento Eleitoral na Guiné-Bissau, o Secretário de Estado do V Governo Constitucional, Tomás Cabral.

Por último, o embaixador António de Aguiar Patriota e a Senhora Judy Cheng-Hopkins manterão reuniões com o grupo de mulheres envolvido na implementação do projecto PBF/IRF, relativo ao fortalecimento do Poder Económico das Mulheres e à Rede de Defensores dos Direitos Humanos.

Por outro lado, o Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) organiza uma conferência de imprensa no dia 23, quinta-feira, das 12:30-13:30 na sede da missão em Bissau, seguida de uma visita ao TCU e Centro de Formação Policial João Landim.

 in: guiné-bissau.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário