COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ONU prevê reforço da cooperação internacional com a Guiné-Bissau após eleições

 A cooperação internacional com a Guiné-Bissau será restabelecida "numa multiplicidade de áreas" depois de eleito um governo legítimo no país, destacou hoje o presidente da Comissão das Nações Unidas para Consolidação da Paz, António Patriota.


"A cooperação internacional, uma vez restabelecida - com as condições necessárias de constituição de um governo legítimo -, será desenvolvida numa multiplicidade de áreas", referiu.
O fortalecimento da capacidade institucional do país, da gestão pública, desenvolvimento da agricultura e de infraestruturas são algumas das prioridades enumeradas por António Patriota, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros do Brasil.
O diplomata falava hoje numa conferência de imprensa destinada a fazer o balanço das reuniões realizadas esta semana em Bissau, numa passagem pelo país destinada a planear "o compromisso com a Guiné-Bissau na fase pós-eleitoral".

"É preciso estabelecer objetivos realizáveis", acrescentou.
As atenções estarão centradas numa mesa de doadores que o representante das Nações Unidas no país, José Ramos-Horta, pretende organizar depois das eleições, marcadas para 16 de março, referiu Patriota.

Antonio Patriota referiu que parte de Bissau convicto de que o ato eleitoral vai decorrer na data marcada, apesar de o prolongamento do recenseamento (ainda em curso) obrigar ao encurtamento de prazos legais previstos na lei eleitoral.

 (in: msn)

Sem comentários:

Enviar um comentário