COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bancada di Tribuna di Povo




Na minha modesta opinião para mim o Drº Ramos Horta é único representante de ONU na G. Bissau que teve a coragem de dizer a verdade, estou totalmente de acordo com a sua declaração fez uma boa Radiografia de G. Bissau durante 40 anos depois de independência, maioria dos políticos são 1º responsáveis de degradação de pais, sabe o porquê? População nunca nega os resultados eleitorais, nunca vão ter com os militares nos quartéis para complicar o sistema de Governação, ou para fazer GOLPE DE ESTADO.

Maioria de população não tem acessos ao dinheiro de Estado, vivem sempre na miséria constante em todos os níveis, todos os apoios oferecidos pela C. Internacional na G. Bissau são canalizados pelas Instituição do Estado que é Governado pelos POLITICOS kaka portanto quem são os culpados pela degradação da G. Bissau ??

Verdade é sempre verdade Drº Ramos Horta em pouco tempo que está acompanhar a situação politico ou militar de G. Bissau conseguiu descobrir o que os outros Representante de ONU que passaram na G. B. não conseguiram descobrir ou manifestar perante órgãos de Comunicação Social de G. Bissau. Quando se pretende fazer politica 1º a pessoa deve ter dão de servir, interesses de todos não só da sua barriga e da sua família, sem pensar no BEM COMUM.

Politica é ato NOBRE para quem pode e sabe fazer sabe o porquê? porque politica mexe com a nossa vida, Bolso, e Fogão, portanto devemos saber seleccionar muito bem as pessoas que vão para politica,!!!! ?? não é só fazer politica como comercio. Isto é que está acontecer na Guine B. ao longos dos anos depois de independência 40 anos povo de G. B. é um povo miserável, devido a nossa situação politica, sem Luz , agua, saneamento publico o pior sem salários para funcionários publico., PROFESSORES, e outros.

Estou totalmente de acordo com a intervenção de Drº RAMOS HORTA verdade dói mas, é sempre verdade, só temos que corrigir pela positiva, a partir de agora nos próximos mandatos, pensar no Desenvolvimento, e melhoria de vida da população. vida está difícil na G. Bissau em todos os níveis. Económico, Social estamos com falta de tudo.

O BEM COMUM que qualquer Governo pode oferecer seu POVO é investir no SISTEMA EDUCATIVO, na G. Bissau não foi o caso, educação é sempre esquecido na ultima linha, entretanto, foi sempre financiado pelos grandes parceiros internacionais ao longo da nossa independência, BANCO MUNDIAL, UNICEF, e OUTROS e até a data presente está como está sem solução à vista, escola publica não funciona devidamente devido greves constante dos Professores, coitados os professores de G. Bissau.

Ministério de Educação e Saúde de G. Bissau ao longos dos anos só come dinheiro sem pensar nos outros, construção das infraestruturas no interior do país não são convincentes, sem grandes qualidades, sem residencial para os professores. Na área de saúde sem residencial para os técnicos de saúde, no entanto existe necessidade de uma Boa prestação de serviço para os técnicos que são colocados no interior do país ou seja nas Regiões e sectores. Como fazer agora com RECEM FORMADOS???? na área Social Saúde e Educação na G. Bissau???

Sabe meu amigo população nunca tem armas para fazer GOLPE DE ESTADO, nem tem Força para não aceitarem os resultados eleitorais perante C. N.E, todos os males contra povo são realizados pelo políticos nos jogos de interesses, má politica de Governação são dos políticos da G. Bissau.

(I.S. Fev2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário