COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Candidato Tcherno Djaló quer data realista para as eleições

O candidato independente ao escrutínio até agora marcado para 16 de Março, Tcherno Djaló, afirmou que «a marcação da nova data das eleições deve obedecer a questões técnicas e legais». 



Falando em Bissau esta quinta-feira, 20 de Fevereiro, numa conferência de imprensa sobre a actual situação socioeconómica do país, Tcherno Djaló precisou que deve ser marcada uma data realista na nova alteração das eleições, e disse estar preparado para qualquer data que venha a ser indicada pelo Presidente de Transição, Manuel Serifo Nhamadjo.

O candidato disse ainda que de momento «deve haver uma única agenda, que é a do país e não de pessoas, numa alusão à vontade política das actuais autoridades no que respeita à indecisão na marcação da data para a ida às urnas.

Relativamente à situação socioeconómica da Guiné-Bissau, o candidato enumerou algumas dificuldades enfrentadas pelas populações, dizendo que «o povo da Guiné-Bissau não deve continuar na miséria e na ignorância, e que ninguém tem o direito de o enganar mais».

De recordar que, logo depois da deposição da sua candidatura junto do Supremo Tribunal de Justiça, há um mês, e referindo-se à credibilidade do processo eleitoral, Tcherno Djaló disse que queria ser um Presidente «bem» eleito.

Tcherno Djaló lembrou ainda que as eleições Gerais na Guiné-Bissau foram marcadas pelo Presidente de transição em Dezembro de 2013, para 16 de Março, mas agora as autoridades de transição e os partidos políticos reconhecem a impossibilidade do cumprimento deste prazo e estão à procura de consensos para a marcação de uma nova data, sendo o mês de Abril o mais provável.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário