COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Conselho de Estado da G-Bissau concorda com adiamento das eleições gerais

"O Conselho de Estado concorda com o adiamento. Resta aguardar pela data que for marcada pelo Presidente", referiu Fátima Fati, nomeada para o órgão consultivo pelo Presidente de transição, Serifo Nhamadjo.



 A legislação guineense prevê que o dia das eleições seja anunciado através de decreto presidencial.
As eleições gerais na Guiné-Bissau já estiveram marcadas para 24 de novembro de 2013, mas o país não se conseguiu preparar a tempo de as realizar, tendo sido adiadas para 16 de março.
O prolongamento do recenseamento eleitoral, que devia ter sido realizado em dezembro, mas só terminou no início de fevereiro, vai obrigar a novo adiamento para que sejam cumpridos todos os prazos do processo eleitoral estipulados na lei.
Outra possibilidade passa por um acordo entre partidos e autoridades guineenses, a sancionar pelo parlamento, para encurtar os prazos legais.
A data de 13 de abril foi admitida numa reunião realizada há nove dias entre o presidente de transição e diferentes intervenientes no processo eleitoral.
Na última semana, Domingos Simões Pereira, o novo líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), partido histórico e mais votado do país, reuniu-se também com Serifo Nhamadjo e propôs a data de 04 de maio, considerando-a mais segura para o cumprimento de todos os prazos legais.


Sem comentários:

Enviar um comentário