COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Governo abre período de reclamação para eleitores inscritos

O Governo de transição, através do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), anunciou esta terça-feira, 18 de Fevereiro, o início do período de reclamação dos eleitores inscritos em todo o território nacional e na Diáspora, por um período de quinze dias. O processo terminou a 12 de Fevereiro. 




São abrangidos neste processo de reclamação os eleitores cujos nomes tenham sido mal inscritos, aqueles que perderam o seu cartão de eleitor, os que faltaram à inscrição por motivos de doença (mediante a entrega de um atestado), e aqueles cuja impressão da fotografia se apresenta sem qualidade. Também são abrangidos os eleitores que estiveram fora do país durante o período de recenseamento.

Em conferência de imprensa, o Director Geral do GTAPE, Cristiano Na Bitã, alertou para que o acto de reclamação não significa a inscrição de novos eleitores, tendo anunciado a fixação dos cadernos eleitorais para a partir desta terça-feira, 18 de Fevereiro.

«Serão criados postos de atendimento em todos círculos eleitorais e sedes administrativas dos sectores ao nível nacional» sublinhou o responsável, tendo anunciado a possibilidade de alargar a iniciativa para outras zonas assim que se justifique.

As eleições Gerais na Guiné-Bissau estão marcadas para 16 de Março. Já foram recenseados mais de 90% dos potenciais eleitores ao nível nacional e na Diáspora.

Sem comentários:

Enviar um comentário