COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O dirigente Abel da Silva é o novo secretário nacional do PAIGC, partido maioritário no Parlamento da Guiné-Bissau, em substituição de Augusto Olivais, disse hoje à Lusa fonte do partido.

Segundo a mesma fonte, a escolha de Abel da Silva foi decidida na reunião do Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) realizada quarta-feira e em que o nome do dirigente foi aprovado por aclamação.
Caberá agora ao novo secretário nacional, em colaboração com o presidente do partido, Domingos Simões Pereira, a tarefa de implantação das novas estruturas nas regiões e setores, sessões e 'tabancas' (aldeias).
Figura sem poder de ponto de vista político, o secretário nacional do PAIGC é quem se ocupa da gestão e administração da vida do partido coordenação as ações na sede, nas regiões e a correspondência com o exterior.
Além da escolha de Abel da Silva a reunião do Comité Central também serviu para apresentação dos 351 novos membros deste órgão deliberativo entre congressos do PAIGC, bem como os 91 elementos do "bureau" político, outro órgão dirigente.
A mesma fonte adiantou à Lusa que alguns dirigentes do partido já estão a entregar a documentação exigida para as eleições primárias com vista à escolha do candidato a apoiar nas eleições presidenciais.
Luís Oliveira Sanca e Mário Lopes da Rosa distribuíram aos membros do Comité Central os seus manifestos de campanha.
Mário Lopes da Rosa é o atual ministro das Pescas no Governo de transição e Luís Oliveira Sanca foi governante por diversas ocasiões desde os anos 70.
A fonte indicou que outros militantes têm manifestado intenção de se apresentarem às primárias que devem ter lugar nos dias 01 e 02 de março.
Embora não sendo membro do Comité Central, o antigo primeiro-ministro, Aristides Gomes, também anunciou na quarta-feira aos órgãos de comunicação social que vai endereçar uma carta à direção do PAIGC pedindo apoios para ser candidato.
Aristides Gomes diz que pode ser "um bom candidato" para o PAIGC, valendo-se da sua experiência enquanto ex-primeiro-ministro.




Sem comentários:

Enviar um comentário