COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PRS/PAIGC quem estende a mão a quem ?

Líder do PRS propõe “pacto de regime”. Dirigente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, louva "grande sentido de Estado” de Alberto Nambeia.

Longe vão os tempos de crispação entre o PRS e o PAIGC. Hoje, os presidentes dos dois maiores partidos reuniram-se tendo em vista as eleições gerais de 13 de Abril. O líder do PRS, Alberto Nambeia, repetiu a necessidade de “um pacto de regime para uma reforma em todos os sectores do país”. Por sua vez, o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, saudou o "grande sentido de Estado” de Nambeia.

 
Entretanto, o Presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, fixou, por decreto, a data de 5 de Março como limite para a entrega no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) das candidaturas às eleições gerais de 13 de Abril.
Todas as candidaturas devem dar entrada no STJ até 5 de Março. Depois, a instituição deve verificar e validar os processos entre 6 e 17 de Março. Os cadernos eleitorais serão impressos definitivamente entre 5 e 13 do mesmo mês e a partir de 14 de Março não poderão ser alterados.
A campanha eleitoral decorre de 22 de Março a 11 de Abril. A Comissão Nacional de Eleições terá 26 dias, entre 18 de Março e 12 de Abril, para levar a cabo um conjunto de actos preparatórios para as eleições, nomeadamente o sorteio das posições nos boletins de voto e a produção dos mesmos.


Sem comentários:

Enviar um comentário