COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Repartições das finanças registam queda nas receitas

O Ministério das Finanças guineense, através das suas repartições da área fiscal, está a deparar-se com quedas na recolha de receitas para o tesouro público há já algum tempo.

 


«Em relação ao ano passado, neste período, temos registado um fraco pagamento de impostos ao Estado, sobretudo por parte dos proprietários das viaturas particulares», disse à PNN o secretário da repartição da Área Fiscal número 3 Varela/ Bolama, Costantino Camala.
Apesar de reconhecer as dificuldades que os proprietários das viaturas enfrentam para cumprirem as suas obrigações ao Estado, o responsável lembrou que o pagamento de impostos é um imperativo para os mesmos.

«Em toda parte do mundo pagar impostos é um dever cívico de cada cidadão», advertiu Costantino Camala.

Para inverter a situação, o secretário da repartição fiscal alertou para que, fora dos prazos estabelecidos pela lei os juros são descontados e os infractores passam a incorrer em multas.

Costantino Camala destacou ainda que a questão do pagamento de salários aos funcionários públicos tornou-se numa dificuldade evidente para o Governo de transição.

«Os nossos dados em termos de registos estão a decrescer em relação aos anos anteriores, com maior incidência para as dificuldades no que diz respeito ao pagamento de salários a tempo», revelou a fonte.

Neste sentido, o responsável informou os guineenses que as actuais despesas do Governo de transição consistem estritamente nas despesas com receitas internas e que estão a ter maiores dificuldades no pagamento dos salários aos servidores do Estado.

De referir que a população não paga impostos ao Estado, tendo esta obrigação fiscal ficado apenas reservada aos funcionários públicos, aos proprietários de veículos de transporte público e táxis.

Sem comentários:

Enviar um comentário