COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Timor-Leste "apadrinhou" o processo eleitoral da G-Bissau

Mari Alkatiri, enviado do Estado timorense à Guiné-Bissau.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mari_Alkatiri

Timor-Leste vai ajudar a reformar as Forças Armadas da Guiné-Bissau anunciou o enviado do Estado timorense a Bissau. Numa visita de cinco dias, Mari Alkatiri encontrou-se hoje, nomeadamente, com os partidos e com a Sociedade Civil.


O director-geral do gabinete técnico de apoio ao processo eleitoral, Cristiano Na-Bitan, reagiu à ajuda que Timor-Leste vai prestar à Guiné-Bissau para reformar as Forças Armadas, e declarou que sem esta ajuda não seria possível realizar o recenseamento eleitoral.

No quadro de uma visita do enviado do Estado timorense a Bissau, Mari Alkatiri, encontrou-se hoje com vários actores políticos; partidos e elementos da sociedade civil com vista à preparação das eleições gerais que estão marcadas para dia 13 de Abril.

O antigo Primeiro-ministro de Timor-Leste encontrou-se, esta manhã, com a direccção da Comissão Nacional de eleições, e da reunião ficou o registo de que as condições estão criadas para que as eleições decorram num clima de tranquilidade. Ainda assim, Mari Alkatiri deixou um apelo às autoridades eleitorais guineenses para que expliquem aos partidos políticos e aos candidatos todos os "pormenores das listas eleitorais".

Ainda hoje o enviado timorense encontrou-se com representantes da sociedade civil, junto dos quais, realçou a importância de novos fundos com vista ao investimento de campanhas educativas cívicas junto dos eleitores. Em entrevista ao nosso correspondente, Mussa Baldé, Mari Alkatiri reiterou o apoio timorense à Guiné-Bissau para agora e numa fase pós eleições gerais.
 
(in: rfi)

Sem comentários:

Enviar um comentário