COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 25 de março de 2014

Ébola em Conakry

Cruz Vermelha mobiliza equipes para responder ao surto de Ébola na Guiné





Conakry, Guiné , 25 de março 2014 - Com um surto confirmado do vírus Ebola altamente contagiosa na Guiné , a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho ( FICV ) tem hoje implantou uma Coordenação de Avaliação Campo Team ( FACT) para o país oeste Africano para ajudar na resposta."Esta equipe inclui um especialista em doenças infecciosas da Cruz Vermelha Francesa Society, assim como um delegado de apoio psicosocial . Juntos, eles irão avaliar a situação no terreno e ajudar a informar um plano de resposta global ", disse o Dr. Ben Adinoyi Adeiza, FICV coordenador de saúde em África.

"É imperativo que nós trabalhamos rapidamente com os nossos parceiros para garantir o vírus não se espalhe ainda mais."Voluntários com a Sociedade da Cruz Vermelha da Guiné já estão envolvidos na colecta e remoção de cadáveres. A mais de 100 voluntários estão sendo mobilizados para trabalhar nas regiões afetadas para reforçar a comunicação de emergência , conter rumores e sensibilizar as comunidades sobre a forma de evitar a propagação do vírus.

"Estamos lidando com uma estirpe particularmente virulenta do vírus Ébola, onde a taxa de mortalidade é mais de 80 por cento ", disse o Dr. Facely Diawara, que supervisiona as operações de saúde na Sociedade da Cruz Vermelha da Guiné. " Estamos treinando funcionários e voluntários adicional e irá implantá-los uma vez que estão plenamente conscientes de como se proteger de contrair a doença. Também vamos garantir que eles tenham acesso a equipamento de proteção adequado, como luvas , máscaras e óculos deproteção."
Em 21 de março , o Governo da Guiné declarado um surto de Ebola nas áreas de Guéckédou, Kissidougou e Macenta - o primeiro surto documentado no país. Até o momento, há seis casos confirmados de laboratório, 86 casos suspeitos e 60 mortes, para uma taxa de mortalidade de 69 por cento. Há casos potenciais na vizinha Serra Leoa e Libéria. Os sintomas são muito semelhantes ao sarampo e cólera , que são ambos atualmente problemático na Guiné, tornando-se difícil de identificar e confirmar casos de Ebola.

"Com a nossa equipe de voluntários em todo o país, a Cruz Vermelha pode desempenhar um papel fundamental na tentativa de conter o medo e o estigma que pode subir muito rapidamente durante esse surto, "diz o Dr. Facely . "O pânico é o nosso pior inimigo. As comunidades precisam de ser informado, e podemos falar com eles e aliviar os temores de que não contém o surto".


Ébola é altamente contagiosa e pode se espalhar rapidamente através do constato com pessoas ou animais infectados. Não há cura ou vacina, no entanto, o vírus pode ser impedido de se propagar , garantindo os que cuidam de pessoas infectadas estão devidamente protegidos com luvas , máscaras e óculos de protecção. Os sintomas incluem febre alta , fraqueza extrema , dores de cabeça, diarreia e vómitos. O sangramento interno e externo também pode ocorrer.



Sem comentários:

Enviar um comentário