COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 25 de março de 2014

Eleições Gerais «estão comprometidas». Sombra de Kumba Yala ??

O Presidente do Partido Social Democrata (PSD) afirmou este sábado, 22 de Março, em conferência de imprensa na sua sede nacional, em Bissau, que as eleições Legislativas e Presidenciais no país estão comprometidas porque não há credibilidade no processo. Para sustentar a sua afirmação, António Samba Baldé disse que a pessoa que tem a responsabilidade de se pronunciar sobre a finalização do processo está vestida com um «capote político» como forma de «beneficiar» um partido e um candidato que não especificou, denunciando que há sinais claros de que as próximas eleições Gerais estão decididas antes de serem realizadas.

 
 
 
 «O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) mostrou-nos que não tem credibilidade porque emitiu um comunicado junto dos órgãos de comunicação social pedindo desculpas sobre as falhas cometidas no processo, mas não tem nada que pedir desculpas, só remediar os erros cometidos. É só para as pessoas verem, mais uma vez, o maquiavelismo que há na Guiné-Bissau de dar alguém, a todo o custo, o poder», acusou o Presidente do PSD.

A denúncia de Samba Baldé surge na sequência do indeferimento, por parte do Supremo Tribunal de Justiça, de treze dos dezoito círculos em que o PSD apresentou candidaturas no âmbito das Legislativas.

O líder democrata disse ainda que o seu partido foi injustiçado neste processo eleitoral em curso no país, por causa de interesses ocultos, acusando também o Supremo Tribunal de Justiça de falta de seriedade no tratamento do dossier do PSD. O dirigente convidou os «Juízes do STJ, vestidos de capote político, a tirarem esse capote que não lhes pertence».

António Samba Baldé exibiu, nesta conferência de imprensa, a documentação sobre as notificações feitas pelo STJ, onde se pode constatar a citação que o Supremo enviou ao Partido a 11 de Março, informando das irregularidades verificadas nas suas documentações, bem como a cópia da carta da entrega e revisão de candidaturas ao deputado, por parte do PSD, que deu entrada no dia 13 de Março pelas 14 horas no STJ.

Samba Baldé mostrou também a resposta que o Presidente de STJ, Paulo Sanhá, enviou ao partido informando que o mandatário reagiu à notificação apenas a 17 de Março e não a 13, conforme o documento que o partido mostrou aos jornalistas com a assinatura do secretário judicial, Lúcio Pires. Por isso, foram rejeitadas as reclamações emitidas por este partido.

Com a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, o Partido Social Democrata ficou apenas com cinco dos dezoito círculos a que se candidatou para as eleições Legislativas de 13 de Abril de 2014.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário