COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 25 de março de 2014

FMI em África

FMI abre Quinto Centro de Assistência Técnica Regional em




Accra, Ghana , 25 de março , a Organização de Imprensa 2014/African (APO) / - O Fundo Monetário Internacional (FMI) abriu hoje oficialmente o seu quinto África centro regional de assistência técnica ( AFRITAC ) em Gana , oferecendo serviços de capacitação de seis países em toda a África Ocidental.
Isto cumpre o compromisso do FMI para ampliar a rede AFRITAC para servir todos os sub-saariana países africanos um compromisso assumido em 2002, com a capacidade do FMI Building Initiative para a África. A iniciativa visa fortalecer a capacidade dos governos e instituições africanas para conceber e implementar políticas macroeconómicas sólidas compatíveis com as suas estratégias de redução da pobreza.

"Este é um dia importante para a capacitação na África", Departamento de África Diretor do FMI Antoinette Sayeh disse doadores , delegados e funcionários na cerimónia de abertura em Accra. " O FMI lançou esta iniciativa com uma visão: dar acesso a todos os países da África sub-saariana para um centro de assistência técnica regional do FMI " , acrescentou, observando que esta visão foi uma resposta aos chefes de Estado africanos , que perceberam o continente necessário centros de excelência de capacitação no chão em face dos desafios de montagem. "Hoje, essa visão é implementada ", disse ela.
O novo centro , localizado em Accra, tornou-se operacional em 13 de janeiro de 2014. Ele serve Gana , Cabo Verde , Libéria , Nigéria, Serra Leoa e Gâmbia. Ele complementa quatro AFRITAC existentes : AFRITAC Leste abriu em 2002, em Dar es Salaam, na Tanzânia ; AFRITAC Oeste 1 abriu em 2003, em Abidjan, Cote d' Ivoire ; AFRITAC Central , inaugurado em 2007, em Libreville, no Gabão , e AFRITAC Sul abriu em 2011, em port- Louis , Maurícias. Os cinco centros de abranger todos os países da África Subsaariana.

Tal como os seus escritórios irmã , AFRITAC Oeste 2 vai prestar assistência a capacitação por meio de uma equipe de especialistas residentes internacionais , complementados por especialistas de curto prazo, que irá entregar a assistência em áreas centrais do FMI de especialização. Essas áreas incluem supervisão do sector financeiro , as operações monetárias e de supervisão dos sistemas de pagamento , impostos e administração aduaneira, da gestão financeira pública e estatísticas macroeconómicas . O centro é dirigido por um coordenador e é guiado por um comitê cujos membros representam os países beneficiários, doadores e do FMI.

Ms. Sayeh reconheceu as contribuições para AFRITAC Oeste 2 de Gana , o país anfitrião , os doadores, incluindo Austrália, Canadá, China, União Europeia, Suíça , o Banco Africano de Desenvolvimento e o Banco Europeu de Investimento e do FMI. Ela observou , no entanto , esperava-se também que outros do que Gana países membros a contribuir financeiramente para o centro e estava esperançoso de que suas contribuições seria próxima à medida que, aprendem mais sobre os benefícios do centro. "De fato ", enfatizou a Sra. Sayeh, " assistência para capacitação foi fundamental para os países africanos para desenvolver as instituições fortes necessárias para a implementação das políticas macroeconómicas favoráveis ​​ao desenvolvimento sustentado."

(fonte: Fundo Monetário Internacional (FMI))

Sem comentários:

Enviar um comentário