COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 30 de março de 2014

Gana Presidente selecionado para se tornar presidente da Comunidade Económica dos Oeste Africano

O presidente do Gana, John Dramani Mahama eleito como o novo presidente da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) cúpula do bloco de 15 países, disse que seu antecessor de Costa do Marfim, neste sábado.

 
"Estou muito feliz por você, (disse que ontem sexta-feira) os meus companheiros ... decidiram nomear como presidente da CEDEAO, irmão e meu melhor amigo John Dramani Nahama, presidente da República de Gana", disse Costa do Marfim Presidente Ouattara Alssane em um discurso de encerramento da cúpula CEDEAO.

Ouattara completou o mandato de dois anos como presidente do grupo do Oeste Africano em que ele lidou com a transição democrática na Guiné-Bissau e da guerra no Mali.

Ouattara elogiou sucessos em Mali, que enfrenta um golpe de Estado e uma rebelião de extremistas islâmicos sobre o seu mandato.

"Ibrahim Boubacar Keita Eleição presidencial 11 de agosto de 2012, foi o resultado de uma transição bem sucedida no Mali", disse ele.

O novo líder do bloco, Mahama, 55 anos, foi o vice-presidente de Gana, John Atta Mills, quando o presidente morreu em julho de 2012. Ele foi eleito como o líder de um país que é considerado como um farol da democracia na África Ocidental, em dezembro do ano passado.



Sem comentários:

Enviar um comentário