COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 31 de março de 2014

PAIGC diz ter garantia da comunidade internacional para governar

O Presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, disse que o seu partido já tem a garantia da comunidade internacional para governar o país, depois das eleições gerais marcadas para 13 de Abril.




«De todos os encontros que tivemos, leva-nos a compreender que o nosso programa eleitoral vai deixar de ser de uma lista de intenções, passado a ser um programa real e exequível, porque realmente temos as garantias e disponibilidade da comunidade internacional, não só para nos acompanhar, como também para assegurar que este programa de governação vai ser mesmo possível aplicar», disse em exclusivo à PNN Domingos Simões Pereira no Aeroporto Internacional Osvaldo Viera, após a sua chegada ao país, depois de uma viagem de mais de duas semanas a África, Europa e Brasil.

De acordo com Simões Pereira, durante a viagem esteve em contacto com representantes dos países membros da Comunidade de Estados da África Ocidental (CEDEAO) no Senegal, manteve encontros com o director do Departamento de África-Europa em França e Espanha, assim como o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete.

Nesse sentido, o líder do PAIGC afirmou que o encontro permitiu-lhe partilhar com estes responsáveis que a comunidade internacional deve mobilizar-se para dar à Guiné-Bissau mais uma oportunidade no concerto das nações.

No que respeita à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Simões Pereira, referiu que manteve um encontro com o Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. No Brasil, reuniu-se em São Paulo com o líder do PT, assim com o antigo Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

«Portanto, numa síntese destes encontros, tanto a nível da CEDEAO, CPLP e a União Europeia, temos indicações fortes que se houver maioria do PAIGC existem condições para cumprirmos o nosso programa de governação», disse Pereira.

Em relação à campanha eleitoral em curso, o líder do PAIGC disse estar confiante com o projecto da sociedade guineense no comprometido a implementar no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário