COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 26 de março de 2014

Ramos-Horta de visita ao sul da G-Bissau

O representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau, José Ramos- Horta, inicia nesta segunda-feira uma visita de três dias à região de Tombali, uma das áreas mais isoladas do país.


Em comunicado, Ramos-Horta explica que a visita surge na sequência de outras "às tabancas, em sítios remotos onde nunca algum líder político internacional, ou mesmo nacional, marcou antes presença".
"Mas ali estão pessoas, seres humanos, cidadãos guineenses aos milhares" com os "mesmos desejos" e com "maiores necessidades que aqueles que se encontram, por exemplo, na capital, Bissau", acrescenta.  

A região de Tombali, no sul do país, é banhada pelo Oceano Atlântico, faz fronteira com a Guiné-Conacri e tem graves problemas de acessibilidades, sobretudo devido à falta de estradas, uma vez que os caminhos ficam intransitáveis na época das chuvas - de Maio a Outubro.

A situação prejudica tudo o resto, das actividades económicas, à saúde ou educação, entre outros serviços básicos.
 A região é das mais afectadas todos os anos por surtos de cólera-doença causada por uma bactéria que se multiplica no intestino humano, cuja transmissão é feita principalmente através de água contaminada.
José Ramos-Horta desloca-se ao sul acompanhado por uma delegação do Gabinete do (UNIOGBIS), a convite do Governador local, Bocar Seidi Lemos. 

(in: Rádio Sol Mansi)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário