COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 29 de março de 2014

Turismo de Macau organiza estágios para países de língua portuguesa

Funcionários de organismos oficiais de turismo de países de língua portuguesa estão a efectuar um estágio de duas semanas na Direcção dos Serviços de Turismo (DST), foi anunciado.


Cinco estagiários da Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste irão ser integrados em departamentos da DST relacionados com a actividade que prestam nos serviços de origem, ao abrigo de um programa desenvolvido em cooperação com o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau).

Em Maio e Junho próximos 16 outros técnicos de turismo de países de língua portuguesa, entre eles Cabo Verde, farão um outro estágio nos departamentos de Promoção Turística, Planeamento e Desenvolvimento da Organização, Licenciamento e Inspecção e Administrativo e Financeiro.

O estágio na DST inclui igualmente visitas técnicas aos locais de Património Mundial de Macau e outras atracções turísticas do território.
O programa visa contribuir para a formação de profissionais de turismo dos países abrangidos, proporcionando aos participantes a oportunidade de se inteirarem sobre o desenvolvimento da indústria turística de Macau e sobre o funcionamento diário da DST, ao mesmo tempo que reforça o intercâmbio e a aprendizagem mútua.

No seguimento da assinatura de memorandos de entendimento para cooperação turística entre a DST e as autoridades de turismo de Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde em 2010 e de Timor-Leste em 2013, a DST já recebeu entre 2012 e 2013 um total de 40 estagiários do sector do turismo de países de língua portuguesa.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário