COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Missão de Observação de Timor-Leste e Nova Zelândia congratula processo eleitoral

A Missão de Observação Eleitoral de Timor-Leste e da Nova Zelândia congratularam o processo eleitoral guineense, cujo acto de votação teve lugar no passado Domingo, 13 de Abril, na Guiné-Bissau.


Numa declaração de apreciação geral e parcial sobre este processo, que decorreu a 15 de Abril, em Bissau, Adérito Hungo da Costa, vice-Presidente do Parlamento Nacional de Timor-Leste e Chefe desta missão, sublinhou que saudou povo guineense e as autoridades de transição pelas eleições de 13 de Abril.

«As eleições foram genuinamente competitivas, tendo sido assegurada a liberdade de expressão e reuniões durante a fase final acompanhada pela nossa missão», disse Adérito Hungo da Costa.

Neste sentido, o responsável informou que as eleições decorreram num amplo respeito pelos procedimentos apreciáveis, pelo que o acto foi credível. O vice-Presidente do Parlamento Nacional timorense justificou que foram observados procedimentos legais adoptados em qualquer processo eleitoral.

O responsável finalizou mostrando-se confiante de que a classe política guineense vai saber interpretar a oportunidade que a Guiné-Bissau retirou destas eleições.

O encontro serviu ainda para a missão conjunta de Timor-Leste e Nova Zelândia endereçar uma mensagem à classe política nacional no sentido de conservar a paz e a unidade nacional.



Sem comentários:

Enviar um comentário