COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 22 de abril de 2014

PAIGC com margem para governar sem grandes compromissos

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) tem margem de manobra para governar nos próximos quatro anos sem grandes compromissos.


Segundo os resultados provisórios publicados no último fim-de-semana por parte da Comissão Nacional de Eleições (CNE) ao nível da Diáspora, o partido vencedor das eleições de 13 de Abril, a maior formação política do país, já contabiliza 57 deputados para Assembleia Nacional Popular (ANP).



O Partido da Renovação Social (PRS) obteve 1.250 votos no Círculo da África e 213 votos válidos no Círculo da Europa, o Círculo Eleitoral número 23.

No que respeita à votação das eleições Presidenciais, o candidato do PAIGC, José Mário Vaz, obteve 2.992 votos em África e 2.311 no Círculo da Europa, contra o seu adversário directo Paulo Gomes, candidato independente, que superou JOMAV com 2.376 votos na Europa e 2.331 no Círculo de África.

O outro candidato, o independente Nuno Nabiam, contabilizou 1.155 votos no Círculo de África e 224 no Círculo da Europa.

A CNE irá nos próximos dias anunciar os resultados definitivos destas eleições Gerais. Espera-se também a declaração da data para a segunda volta das Presidenciais entre o candidato do PAIGC, JOMAV, e o candidato independente, Nuno Nabiam. A data é marcada pelo Presidente de transição através de um decreto Presidencial.
Destes resultados, o PAIGC obteve 5.290 votos válidos ao nível do Círculo Eleitoral 22, África, e 4.274 votos válidos ao nível do Circulo Eleitoral 23, Europa, elegendo assim os dois deputados destes dois círculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário