COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 27 de maio de 2014

“CPLP e a Globalização” vai ser o tema da cimeira em Timor-Leste

O presidente da Comissão de Preparação da cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Francisco Guterres Lu Olo, disse hoje que o tema da reunião vai ser a "CPLP e a Globalização", com destaque para a cooperação económica.

O antigo presidente do parlamento timorense falava à margem da conferência "As relações África/Timor-Leste - passado, presente e futuro", que decorreu hoje no Ministério dos Negócios Estrangeiros em Díli, no âmbito das comemorações do Dia de África, que se assinalou no domingo.

"Timor-Leste, como vai liderar a CPLP, elege como subtema mais importante neste tema central a cooperação económica. Nós vamos continuar a defender isso e já estamos a produzir o documento final de Timor-Leste em que vamos destacar essa importância", salientou o também presidente da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin).

Timor-Leste vai assumir pela primeira vez a presidência da CPLP, durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo a realizar em Díli a 23 de julho, que também poderá ficar marcada pela entrada da Guiné Equatorial na organização.

No âmbito da organização da cimeira, o Governo timorense criou uma comissão, chefiada por Francisco Guterres Lu Olo, e convidou os Estados-membros da comunidade a enviarem diplomatas para fazerem parte daquela missão.

Integram a CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.


Sem comentários:

Enviar um comentário