COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 25 de maio de 2014

Dezenas detidos no Níger por planearem «golpe militar»

Dezenas de membros da oposição foram detidos no Níger sob acusação de planearem um «golpe militar» no país da África Ocidental, disse o ministro do Interior, Hassoumi Massaoudou, à agência France Presse.


Perto de 40 aliados do presidente do parlamento, Hama Amadou, foram detidos esta semana porque preparavam «uma campanha de terror», indicou Massaoudou, alegado que alguns tinham "cocktails" Molotov na sua posse.

«Há meses que eles apelavam à violência. A nossa ação é contra pessoas cujo objetivo é destruir as instituições democráticas», disse ainda o ministro.

«Até hoje foram presas cerca de 40 pessoas. São todos do Moden», o Movimento Democrático nigerino, partido do atual presidente do parlamento e antigo membro da maioria que passou à oposição em agosto de 2013, indicou Massaoudou.

Ismael, o filho mais velho de Amadou, o ex-ministro da Saúde Soumana Sanda e o ex-autarca de Niamey Oumarou Dogari foram detidos na quarta-feira.

O Moden anunciou a detenção entre sexta-feira e sábado de Moussa Moukaila, chefe de gabinete adjunto de Hama Amadou, e do coronel do exército na reforma Abdourahamane Saidou, um dos dirigentes do partido.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário