COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 20 de maio de 2014

Futuro Presidente da Guiné conhecido dentro de dias

José Mario Vaz (PAIGC) e Nuno Nabiam (PNR) são os candidatos. No domingo, surgiram relatos de agressões, mas representante do Secretário-Geral da ONU, Ramos Horta, desvaloriza o caso.


Em Bissau, nos bairros mais povoados, a afluência ultrapassou os 90%, mas admite-se que a abstenção possa ser mais elevada do que na primeira volta, uma vez que há muitos guineenses na apanha do caju e, de repente, começou a chover torrencialmente.

Há ainda quem considere que, em alguns locais, como na segunda cidade do país, Bafatá, existiu um clima de intimidação. Aliás, no domingo, o primeiro-ministro eleito (PAIGC), acompanhado do candidato José Mario Vaz, deram uma conferência de imprensa para denunciar alegadas agressões a membros do partido.

Os incidentes são desvalorizados pelo representante do Secretário-Geral das Nações Unidas, o antigo Presidente timorense José Ramos Horta.

“A polícia interveio na altura”, refere à Renascença, adiantando que, segundo o comando conjunto, “não houve incidentes de maior”.

Durante a votação, a rádio católica da Guiné-Bissau, por entre directos nas várias assembleias de voto do país, emitia apelos à paz e à participação dos eleitores.


Sem comentários:

Enviar um comentário