COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 25 de maio de 2014

“Gazeta de Lagoa” e a missão humanitária “Memórias e Gentes”

A Câmara Municipal de Lagoa, numa parceria solidária que envolve o jornal “Gazeta de Lagoa” e a missão humanitária “Memórias e Gentes” - com sede em Taveiro (Coimbra), representada em Lagoa pelo empresário António Camilo - patrocina, com apoio logístico de Lagoa para Coimbra, o envio de 80 caixas com cerca de 10.000 livros escolares e outros, que o jornal tem recebido para doação, local, a alunos cujas famílias têm dificuldades económicas.


De notar que há vários anos que têm sido enviados para a Guiné-Bissau por aquele jornal milhares de livros escolares através das missões humanitárias supervisionadas por António Camilo, por transporte terrestre, em viaturas, algumas vezes com partida de Lagoa directamente para a Guiné Bissau, envios que foram suspensos durante os últimos conflitos políticos naquele antigo território português.

Nesta remessa de artigos enviados de Lagoa para a Guiné-Bissau, seguem também cerca de 30 sacos de roupas usadas e 10 caixas com sapatos, doadas a “Gazeta de Lagoa” e um aparelho para a realização de ECG, doado por um grupo de Clínicas de Portimão e já destinado ao Hospital de Bafatá.

Este contentor da missão humanitária “Memórias e Gentes” (40 pés de espaço útil) seguirá de barco e levará, também, cerca de 50.000€ de roupas novas, especialmente para crianças, doadas por várias fábricas a António Camilo.

A missão fará a gestão da sua distribuição na Guiné-Bissau, com o apoio de António Camilo, que se vai deslocar àquele país para a acompanhar.
24 de Maio de 2014 | 09:09

 

Sem comentários:

Enviar um comentário