COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 21 de junho de 2014

AVISO: ONU pede aceleração na formação

O REPRESENTANTE das Nações Unidas na Guiné-Bissau, José Ramos-Horta, exortou terça-feira as novas autoridades do país a acelerarem o processo de formação do governo na sequência das eleições legislativas de 13 de Abril.


Questionado pela agência Lusa sobre se tinha informações sobre o novo executivo guineense, a ser liderado por Domingos Simões Pereira, antigo secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Ramos-Horta disse nada saber.

“Não faço ideia, mas que não se arraste mais. As eleições legislativas foram em Abril e só hoje (terça-feira) é que o Parlamento tomou posse”, disse Ramos-Horta à margem da cerimónia de investidura dos novos deputados.

Para o representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau, que deve terminar a missão e deixar o país no final desta semana, o processo de formação do novo executivo guineense “tem-se arrastado de forma desnecessária”.

“Quanto mais se demoram, entra-se no Verão na Europa e nos Estados Unidos, o que significa que só daqui a três meses é que a comunidade internacional vai reabrir o dossier da Guiné-Bissau”, observou Ramos-Horta.

O representante da ONU não tem dúvidas de que o país tem sido prejudicado com os atrasos da entrada em funções das novas autoridades eleitas.

Sobre a tarefa dos novos deputados, Ramos-Horta disse esperar que cumpram com o juramento feito de defender os interesses do povo e que promovam a democracia.

“É uma nova fase da vida da Guiné-Bissau que começa e está nas mãos dos deputados trabalharem para o país dar o salto que precisa”, disse Ramos-Horta que prometeu continuar a sensibilizar a comunidade internacional para não se esquecer dos guineenses.


Sem comentários:

Enviar um comentário