COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Emergentes ameaças à segurança humana na África - 2014

O Centro Africano para a Paz e Treinamento de Segurança (ACPST) visa aumentar a capacidade dos profissionais para melhorar a segurança humana na África principalmente através de cursos de curta duração e oficinas.  


O Instituto de Estudos de Segurança (ISS) criou o Centro em 2011 com o apoio do Centro de Genebra para a Política de Segurança. A ISS é uma organização Africano que visa reforçar a segurança humana no continente. Ele faz uma investigação independente e autorizada, fornece uma análise política e assessoria especializada, e proporciona formação prática e assistência técnica. O ISS foi criada em 1991 e tem a sua sede em Pretória. Os escritórios regionais estão localizados em Nairobi, Addis Abeba, e Dakar.

Data: 18 - 22 ago 2014
Local: ISS Addis Ababa
 
Descrição do curso: os países africanos tiveram ganhos significativos em resposta a algumas das maiores ameaças à segurança humanos no continente, incluindo a guerra e autoritarismo. Novas ameaças estão surgindo agora que tornam difícil para muitos países para colher os dividendos de esses ganhos anteriores. As mudanças climáticas, a pirataria, a violência eleitoral, terrorismo, tráfico de drogas, tráfico de seres humanos, violência sexual e baseada no género ea cibercriminalidade são alguns desses novos desafios.
Este curso enfoca as mudanças climáticas, a violência eleitoral, o terrorismo, o tráfico de pessoas e drogas e da violência sexual e baseada no género e aborda as seguintes questões: Qual é a natureza dessas ameaças? Como é que eles ameaçam a segurança humana? Quais são as suas causas? Como elas se relacionam entre si e às ameaças tradicionais? Quais são algumas das maneiras práticas de ponta para enfrentar os que são eficazes, que respeitem os direitos humanos e sustentáveis ​​a longo prazo?
 
Objectivos: O curso irá dotar os participantes com conhecimentos e habilidades para trazer mudanças políticas e comportamentais que ajudarão a reduzir essas ameaças à segurança humana. Ele também irá facilitar o networking entre os participantes.
 
Os participantes do curso: estatais e não-estatais que trabalham em questões de segurança humana na África será considerado para participação. Pessoas que trabalham em agências que combatem diretamente essas ameaças e aqueles que trabalham em questões que são indiretamente afetados por essas ameaças são todos encorajados a aplicar.
 
Língua de ensino: Inglês. Os participantes devem ser altamente proficientes em Inglês.
 
Obrigações dos participantes: O recebimento de um certificado depende do atendimento integral, participação ativa em todas as atividades de classe e de grupo e apresentação de todas as atribuições. Os formandos que faltam as sessões sem a permissão do diretor do curso não será concedido certificados.
 
Custos e financiamento: A ACPST não cobra mensalidades e oferece transporte em condados e refeições completas a todos os participantes. Sem ajudas de custo são oferecidos aos participantes do curso. Para garantir a participação de candidatos com base na necessidade, o ACPST vai apoiar parcialmente a participação de alguns candidatos (com custos de viagem e alojamento). Prêmios são baseados em necessidades e exigir uma motivação clara na carta de apresentação.
 
Como aplicar: Os participantes
Enviar um e-mail para acpst-applications@issafrica.org até 15 de Julho de 2014, utilizando o Participante linha de assunto: Ameaças Emergentes, com estes dois anexos (MS Word ou apenas formatos PDF):
  1. Uma carta explicando como / por que este curso é relevante para suas atividades profissionais atuais
  2. A CV completo com suas informações de contato e os contatos de dois árbitros
Como aplicar: As pessoas de recurso
O ACPST convida candidaturas de profissionais, pesquisadores e acadêmicos interessados ​​em atuar como facilitadores em temas / aspectos específicos do curso. Os facilitadores são líderes profissionais e especialistas em questões de segurança humana em África, que têm um grau de pós-graduação e experiência significativa na área escolhida. Sob a supervisão do diretor do curso, os facilitadores irão preparar apresentações escritas, recomendar materiais de estudo e fazer apresentações sobre o tema escolhido para a classe.
 
O ACPST vai cobrir o transporte aéreo e hospedagem dos facilitadores e oferecem uma taxa fixa competitivo cobertura ensino e dias de preparação. Os candidatos interessados ​​devem enviar o currículo detalhado, incluindo um número de telefone de contacto fiável e detalhes de dois árbitros para acpst-applications@issafrica.org até 15 de Julho de 2014. A linha de assunto do e-mail e carta de apresentação deve incluir as letras 'RP' eo temática específico para o qual a pessoa gostaria de ser considerada como uma pessoa de recursos. Por exemplo, 'RP: emergentes ameaças à segurança humana em África ".
As áreas temáticas para as quais pessoas de recursos são uma espécie são:
  • Democracia, eleições e direitos humanos na África
  • Combater o terrorismo eo fundamentalismo 


P.s. - Este treinamento é possível com o apoio dos governos da Holanda e do Japão, e do PNUD. O ISS também agradece o apoio dos seguintes membros do ISS Fórum de Parceria: os governos da Austrália, Canadá, Dinamarca, Noruega, Suécia e EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário