COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fórum Global exige medidas urgentes contra desigualdades na saúde, Mortalidade Materna e Infantil

Mais de 800 líderes e especialistas em saúde pública de todo o mundo abriu um marco reunião de dois dias em Joanesburgo para analisar os novos dados e chamar para a ação acelerada para melhorar a saúde materna, neonatal e infantil. A Parceria para a Saúde Materna, Neonatal e Saúde da Criança (PMNCH) Forum 2014 Partners, foi aberto por Graça Machel, presidente da PMNCH e Embaixador Africano de Compromisso com a Sobrevivência Infantil: Uma Promessa Renovada, que está fazendo sua primeira aparição pública desde o fim de sua período de luto após a morte de seu marido, Nelson Mandela.


"O mundo tem feito progressos notáveis ​​para melhorar a saúde e expandir as oportunidades ao longo dos últimos 14 anos. Apesar de todos os esforços, ainda há muito mais a ser feito", disse Graça Machel. "Mulheres e crianças não foram devidamente cobertos. Temos de garantir que todas as mulheres, meninas adolescentes, crianças e recém-nascidos, não importa onde eles vivem, são capazes de cumprir os seus direitos à saúde e educação, e realizar seu pleno potencial."

Em apoio do movimento do Secretário-Geral da ONU Every Woman Every Child, Fórum dos Parceiros baseia-se dois meses de reuniões de alto nível em Toronto, Praga e Washington, DC, onde líderes mundiais e especialistas em saúde se reuniram para discutir estratégias para promover o saúde das mulheres e crianças. Neste Fórum, os líderes discutiram medidas para ajudar os países que estão mais atrasados ​​em esforços para melhorar a saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil, e fez recomendações específicas para a forma de manter o foco em mulheres e crianças dentro da agenda de desenvolvimento pós-2015. Notavelmente, os participantes também se comprometeram a apoiar financeira e política e uma série de novos recursos para apoiar a implementação do novo plano de acção Cada recém-nascido (ENAP), um roteiro para melhorar a saúde neonatal e evitar natimortos em 2035.

"Temos o privilégio de um país para sediar este importante encontro sobre a necessidade urgente de melhorar a saúde das mulheres e das crianças. Este encontro mundial nos dá a oportunidade de aprender com os sucessos e desafios de cada um, e para identificar novas abordagens", disse o Dr. Aaron Motsoaledi, ministro da Saúde sul-Africano. O Governo da África do Sul é um co-anfitrião do Fórum, juntamente com PMNCH, Contagem Regressiva para 2015, Uma Promessa Renovada e no Grupo de Peritos independentes Review.

Sem comentários:

Enviar um comentário