COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O principio do fim da "transição"

OS deputados da Assembleia Nacional Popular (ANP) da Guiné-Bissau eleitos para cumprir a IX Legislatura prestaram ontem juramento. Esta tomada de posse foi a primeira de quatro que devem levar o país a regressar à ordem constitucional depois do golpe de Estado de Abril de 2012.

Para a próxima segunda-feira, dia 23, está agendado o empossamento do Presidente da República eleito, José Mário Vaz, o qual deverá nos dias seguintes dar posse ao Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, e sob proposta deste, por último, colocar em funções o Governo.

Augusto Olivais, primeiro vice-presidente da mesa cessante da ANP, dirigiu os trabalhos da sessão de ontem e agradeceu o apoio das instituições internacionais e “países amigos” que financiaram o processo eleitoral e a cerimónia de posse.

A primeira sessão do parlamento guineense continuou depois para a eleição da nova mesa da ANP, tendo Cipriano Cassamá, antigo ministro e deputado veterano, sido eleito presidente da ANP.

Cipriano Cassamá foi proposto pela bancada maioritária do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), vencedor das eleições legislativas de Abril com maioria absoluta, com 57 dos 102 lugares da assembleia.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário