COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 29 de junho de 2014

Portugal e Cabo Verde, agendam cimeira para Dezembro

Portugal e Cabo Verde acordaram a realização de uma cimeira entre os dois países, onde serão debatidos temas como os recursos marinhos e a gestão da energia e águas, entre outros assuntos, informou em Malabo, Guiné Equatorial, o secretário de estado português dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira.


“Estivemos a preparar a cimeira com Cabo Verde, a qual se realizará em meados de Dezembro, nos dias 14, 15 e 16”, indicou o governante português, que participou, esta quinta-feira, 26 e sexta-feira, 27, na cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), na capital da Guiné Equatorial.
Para a cimeira bilateral, foram já acordados alguns temas de interesse, nomeadamente o mar, “no âmbito do estabelecimento de parcerias para a exploração dos recursos marítimos de Cabo Verde”, a gestão da água e a agricultura, explicou Campos Ferreira, acrescentando que a “construção de barragens e de novos equipamentos permitem a Cabo Verde ter um grande potencial ao nível da agroindústria”.

A XXIII cimeira de Chefes de Estado e de Governo da UA, que arrancou na passada quinta-feira, 26, em Malabo, tem como tema central a “Agricultura e Segurança Alimentar”.
Os líderes africanos deverão, ainda, analisar as propostas de alterações em diversos órgãos, entre os quais o Parlamento Pan-africano e o Tribunal Africano dos Direitos Humanos e dos Povos e discutir o projecto de estatutos do Fundo Monetário Africano.

Esta cimeira assinala, também, o regresso da Guiné-Bissau e do Egipto à UA, após suspensões resultantes do golpe de Estado de Abril de 2012 e da instabilidade interna, respectivamente.



Sem comentários:

Enviar um comentário