COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PR da G-Bissau na cimeira da UA

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, viaja hoje para a Guiné-Equatorial para participar na cimeira da União Africana (UA) que decorre na quinta e sexta-feira em Malabo, disse à agência Lusa fonte da presidência.
 
O chefe de Estado guineense tem saída de Bissau  num avião cedido pelo presidente do Senegal, Macky Sall.

A cimeira da UA é o primeiro encontro internacional para o qual a Guiné-Bissau é convidada, graças à eleição de novos órgãos de soberania que pôs fim ao período de transição dirigido por figuras nomeadas depois do golpe de Estado de abril de 2012.

Com as eleições legislativas e presidenciais realizadas nos últimos dois meses e com a posse dos novos órgãos de governo, a UA acabou com as sanções que tinha imposto à Guiné-Bissau na sequência do golpe militar de há dois anos.
A cimeira tem como tema principal "A segurança alimentar e a agricultura no continente africano".
A mesma fonte da presidência em Bissau adiantou à Lusa que o chefe de Estado guineense pondera a hipótese de passar ainda por Luanda, Angola, na ida ou no regresso da Guiné-Equatorial.

Na primeira deslocação ao estrangeiro, depois de investido no cargo na segunda-feira, José Mário Vaz será acompanhado pelo seu chefe de gabinete, Octávio Lopes, e pelo presidente da Fundação Obiang Nguema/Amilcar Cabral, o guineense António Góia.

A fundação junta os nomes de Obiang Nguema, presidente da Guiné-Equatorial há 32 anos, e de Amílcar Cabral, fundador da luta pela independência da Guiné-Bissau.
Criada em 2011, a organização pretende aproximar os dois países com intervenções "nos planos social e económico".
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário