COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 24 de junho de 2014

Presidente da Guiné-Bissau promete combate à pobreza

A cerimónia durou mais de seis horas e decorreu numa tenda gigante, no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau, num ambiente futebolístico.



O novo presidente da Guiné-Bissau elegeu o combate à pobreza como umas das prioridades enquanto chefe de Estado guineense. José Mário Vaz, eleito em maio, recorreu à expressão popular em crioulo «djitu tem ku tem» (tem que haver jeito) para o que diz ser «uma nova era».
Após a cerimónia de posse, José Mário Vaz recebeu o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Rui Machete, para um encontro à porta fechada de alguns minutos e sem declarações aos jornalistas.
Rui Machete aproveitou a presença em Bissau para contatos diplomáticos e anunciou o restabelecimento dos voos regulares entre Lisboa e Bissau, depois da crise com Portugal por causa dos refugiados sírios no avião da TAP.
Contactada pela TSF esta manhã, a TAP adianta que não tem data para retomar os voos para a Guiné-Bissau. O gabinete de comunicação diz que o assunto está em cima da mesa e que têm existido contactos com as autoridades guineenses, mas o retomar das ligações aéreas é um processo com muitos passos.
A transportadora nacional lembra que o plano politico é diferente das garantias de segurança que a TAP precisa de garantir antes de retomar a ligação entre os dois países.


OUVIR AQUI:http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=3988104

Sem comentários:

Enviar um comentário