COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Presidente da Republica destacou apoio de Ramos-Horta

Disse que manterá um diálogo permanente com as chefias militares, as mesmas que lideraram o golpe de estado de há dois anos e que isolou a Guiné-Bissau, submetendo- a pesadas sanções internacionais.


José Mário Vaz, Jomav, como é conhecido, virou o seu discurso para a emergência nacional da Guiné-Bissau, a realidade económica e financeira. Avisou que os problemas só agora começam, prometendo um combate sério contra uma das maiores chagas da sociedade guineenses e que prejudicam o seu desenvolvimento: a corrupção e a impunidade a ela associada. 
 
Disse que sem o empenho de toda a sociedade, não será possível fazer as reformas há muito adiadas.
E sem essas reformas, a Guine Bissau não poderá contar com o apoio da comunidade internacional, que está agora a proceder à suspensão das sanções. Os países amigos como Portugal, Timor-Leste, mereceram referências destacadas no discurso de posse, e um agradecimento e reconhecimento a Ramos-Horta.

O Representante Especial do Secretário-geral da ONU, não esteve presente, uma vez que se encontra em Nova Iorque, junto do Conselho de Segurança para mobilizar apoios, designadamente, financeiros de emergência para os próximos seis meses de governação da Guiné-Bissau.

A ONU esteve representada por Gona Fofang, coordenador do Sistema das Nações Unidas na Guiné-Bissau.


Sem comentários:

Enviar um comentário