COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Quatro novos projetos de Solidariedade da FAO irá beneficiar 24 países

Malabo, Guiné Equatorial, 26 de junho 2014 - A África FAO de gestão do Fundo Fiduciário de Solidariedade deu hoje luz verde para quatro novos, projetos de abrangência continente em uma cerimônia durante a Cimeira da União Africano, a ser realizada aqui esta semana.


O Presidente da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mbasogo, um dos principais apoiadores do fundo, secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, e Diretor Geral da FAO, José Graziano da Silva estiveram presentes.

Os projetos, no valor de $ 16 milhões, terá uma duração de 24 países diferentes em West, Central, Leste e Sul da África, com foco no emprego dos jovens e da desnutrição, as doenças animais transfronteiriças e segurança alimentar e segurança alimentar urbana.

"Na África, vemos o crescente compromisso dos países não só para melhorar a sua própria segurança alimentar, mas a de seus vizinhos também", disse o Diretor Geral da FAO, José Graziano da Silva. "O Fundo de Solidariedade África é uma manifestação concreta da vontade da África para trabalhar em conjunto para garantir a segurança alimentar de todo o continente", acrescentou.

"Saúdo a União Africano e chefes de Estado que estão usando a oportunidade da 2014 Ano de Agricultura e Segurança Alimentar em África a adotar a resolução de acabar com a fome até 2025", disse Ban Ki-moon.

Expande iniciativa "por africanos para os africanos"

Os quatro novos projetos sub-regionais formalizadas hoje abrangerá as seguintes áreas de trabalho:

Melhorar a segurança alimentar urbana na África Central, aumentando a disponibilidade de alimentos produzidos localmente para as pessoas que vivem em vilas e cidades. Os países receptores: Camarões, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Gabão e São Tomé e Príncipe.

Promover uma maior diversidade na produção agrícola e as atividades para melhorar a nutrição e oferecer melhores perspectivas de emprego para os jovens na África Oriental. Os países receptores: Burundi, Quênia, Ruanda e Uganda.

Fortalecimento dos controles sobre pragas e doenças de segurança alimentar, plantas e animais para aumentar a produtividade agrícola e do comércio na África Austral. Os países receptores: Angola, Botswana, Madagáscar, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe.

Criar mais e melhores empregos para os jovens na África Ocidental através de atividades de aquicultura e mandioca sustentáveis. Os países receptores: Burkina Faso, Costa do Marfim, Gana, Guiné-Bissau, Nigéria e Senegal.

Sobre o fundo

O Fundo Fiduciário da Solidariedade África foi lançada em 2013 como uma iniciativa liderada pelos África única para melhorar a agricultura e segurança alimentar em todo o continente. Ele inclui contribuições de Guiné Equatorial ($ 30 milhões), Angola (US $ 10 milhões) e uma contribuição simbólica por organizações da sociedade civil na República do Congo.

Desde a sua criação, o Fundo já forneceu financiamento para projetos em seis países - Mali, Níger, República Centro Africano, a Etiópia, o Sudão do Sul e Malawi, incluindo resiliência edifício para o conflito afetou as comunidades rurais, a redução da pobreza rural através de oportunidades de emprego para os jovens e construção as melhores práticas para aumentar a produção agrícola e pecuária.

Próxima dotação prevista cobrirá uma intervenção continental para apoiar o futuro da juventude rural Africano através da Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) e uma academia de Cooperação Sul-Sul da África para a África, para permitir uma melhor partilha de conhecimentos e soluções de desenvolvimento no continente .

Administrado pela FAO em parceria com os colaboradores-chave, o fundo tem como objectivo reunir recursos das economias mais fortes da África e usá-los em todo o continente para implementar iniciativas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Agrícola de África abrangente da União Africano (CAADP) para aumentar a produtividade agrícola ea segurança alimentar na região.

É governada por um comitê gestor composto atualmente de Guiné Equatorial, Angola, o Presidente do Grupo de África, o Presidente da Conferência Regional da FAO para África, a União Africano e secretariado da FAO.

 
(FONTE: Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO)


Sem comentários:

Enviar um comentário