COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Seis chefes de Estado africanos na posse do novo Presidente da G-Bissau

Seis chefes de Estado africanos já confirmaram que vão estar presentes na cerimónia de tomada de posse de José Mário Vaz, presidente eleito da Guiné-Bissau, marcada para segunda-feira, disse hoje à Lusa fonte da comissão preparatória do evento.


Vão estar presentes os presidentes Jorge Carlos Fonseca (Cabo Verde), Macky Sall (Senegal), Yaya Jameh (Gambia), Ibraim Bubacar Keita (Mali), Blaise Kamporé (Burkina-Faso) e Goodluck Johnatan (Nigeria).

Da Costa do Marfim virá "um alto membro" do gabinete do presidente Allassane Ouatara, disse a mesma fonte, adiantando igualmente a presenças do ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete.

Angola será representada pelo seu ministro da Defesa, Eduardo Lourenço.

O Brasil e a França também serão representados ao nível ministerial, mas a organização desconhece os nomes dos governantes.

A organização endereçou convites para 11 chefes de Estado de países da sub-região oeste africana e até esta tarde seis confirmaram presença nas cerimonias que vão ter lugar no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau.

A mesma fonte da organização admitiu que outros dignitários africanos poderão ainda confirmar a sua participação.

O Senegal tem dado "uma grande ajuda" à organização da cerimónia, tendo enviado para Bissau 20 viaturas e outras tantas motorizadas para os batedores da polícia, indicou a mesma fonte, confirmando também que de Dacar deve chegar uma tenda gigante que será montada no relvado do Estádio 24 de Setembro.

São aguardados 2.500 convidados para a cerimónia.

De Marrocos deverá chegar outra parte da logística, com serviços de mesa e cozinheiros.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário